MUNDO/ Etiópia Airlines


Avião da Etiópia Airlines despenhou-se com 157 pessoas a bordo


TIM CHONG

157 pessoas de 33 nacionalidades morreram em queda de um Boeing 737 da Ethiopian Airlines.


Última atualização 12:30
A Ethiopian Airlines revela que há, entre as vítimas da queda do aparelho, cidadãos quenianos, etíopes, britânicos, franceses, americanos e canadianos. A televisão estatal de Pequim também anunciou que oito passageiros que viajavam no Boing 737 eram de nacionalidade chinesa.
O Governo português está a acompanhar a ocorrência através da representação diplomática em Nairóbi. Desconhece-se para já se há portugueses entre as vítimas da queda do avião.
A aeronave terá caído seis minutos após a descolagem, da capital da Etiópia, por volta das 8h30, hora local, 5h30 em Lisboa.
Um vídeo da Flightradar e mostra o curto percurso que o avião fez até cair.

Governo da Etiópia emitiu uma mensagem de condolências para as famílias das vítimas do acidente.

The Office of the PM, on behalf of the Government and people of Ethiopia, would like to express it’s deepest condolences to the families of those that have lost their loved ones on Ethiopian Airlines Boeing 737 on regular scheduled flight to Nairobi, Kenya this morning.

9.186 pessoas estão falando sobre isso
A bordo seguiam 149 passageiros e 8 membros da tripulação. Não há, para já, nenhuma informação quando às causas do acidente. O aparelho, um 737 da Ethiopian Airlines tinha como destino Nairóbi, a capital do Quénia.



Accident Bulletin no. 1
Issued on march 10, 2019 at 11:00am
Ethiopian Airlines will release further information as soon as it is available. Updated information will also be on Ethiopian Airlines website at http://ww.ethiopianairlines.com 

3.754 pessoas estão falando sobre isso
A Ethiopian Airlines é membro da Star Alliance (a mesma que integra a transportadora portuguesa TAP) desde dezembro de 2011 e, de acordo, com o 'site' da aliança, trata-se da companhia de bandeira da Etiópia e líder em África.

A Ethiopian Airlines foi fundada em 21 de dezembro de 1945 e a sua rede abrange Europa, América do Norte, América do Sul, África, Médio Oriente e Ásia, ligando as cidades em todo o mundo.

NOTÍCIA DO SITE DA SICNOTICIAS.PT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrevista exclusiva ao Luís Silva